• O que é Lã de PET?

A Lã de PET é um isolante térmico e acústico proveniente da reciclagem de garrafas PET. Sua composição é 100% fibras de poliéster além de ser um material 100% reciclável.

• O que é o isolamento acústico?

É a capacidade de um material em bloquear o som ou ruído de um ambiente ao outro. O isolamento do ruído aéreo, caracterizado por vozes, trânsito, aviões ou música, é feito com barreiras, como paredes, divisórias, portas ou janelas. Quanto maior o peso ou a massa destes componentes, maior o seu índice de isolamento acústico. O isolamento de ruído de impacto, como passos do apartamento superior, é transmitido via estrutura, ou seja, pela vibração que caminha através de teto e paredes, chegando até o receptor (quem ouve). O isolamento deste tipo de ruído exige um sistema de amortecimento, como pisos flutuantes, evitando que o impacto “alcance” a estrutura principal. A utilização de forros no andar de baixo são pouco eficientes, pois atenuam parte do ruído proveniente do teto, permitindo ainda a passagem da parcela de ruído transmitida pelas paredes. (Fonte: ProAcústica)

• Por que fazer um tratamento acústico?

Vivemos em uma sociedade cercada de ruídos, é um fenômeno que não vemos, mas está presente constantemente em nosso dia-a-dia. Podemos presenciar ruídos em casa, com os aparelhos eletrônicos e domésticos, no trabalho com maquinários, veículos no trânsito, em obras, entre outros. A poluição sonora é extremamente prejudicial à saúde, causando stress, ansiedade, desconcentração e em casos extremos a perda auditiva.

• Posso aplicar o tratamento acústico em qualquer cômodo?

Sim! O isolamento térmico e acústico pode ser feito em praticamente qualquer cômodo. O ideal é que esse serviço seja pensado ainda na fase do projeto, principalmente desde os estudos preliminares, mas quando não é possível, há inúmeras soluções que podem ser aplicadas à ambientes já em uso.

• Quais são as soluções termoacústicas Ecofiber?

Os principais tratamentos térmicos e acústicos Ecofiber são: Isolamento para tetos e forros (Ecofiber Ceiling), Isolamento de paredes (Ecofiber Wall), Baffles acústicos (Ecofiber Sound) e Isolamento de ruído de impacto (Ecofiber Floor), piso autonivelante flutuante. Também temos soluções para isolamento em dutos de ar-condicionado (Ecofiber Flex) e hidrossanitários (Ecofiber Hydro).

• Quais os materiais usados para o tratamento e isolamento acústico de piso, teto e parede?

Para isolamento de teto recomendamos o “Ecofiber Ceiling” além de proporcionar uma boa isolação térmica, também apresenta uma excelente absorção acústica NRC, desta forma toda a área do teto serve como um grande atenuador, absorvendo o som incidente e evitando que este seja refletido aos ocupantes, aumentando o conforto acústico. Para as paredes, como também para construção de “baffles” conforme projeto acústico, recomendamos os materiais da linha “Ecofiber Sound”, estes são leves, de fácil instalação, hipoalergênicos, chegando a um “coeficiente de absorção sonora ponderado aw = 0,90”, “classe de absorção sonora: A”, o qual garante excelente performance acústica ao projeto. (Fonte: UFSC Relatório Técnico Nº0301/14). Para isolamento de piso, no que se refere à ruídos de impacto, utilizamos a solução “Ecofiber Floor”, composto por lã de PET e película protetora. Sua aplicação obtém índices de redução superiores aos estabelecidos em normas técnicas.

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Curiosidades sobre isolamento acústico

Curiosidades sobre isolamento acústico

Bloquear a passagem de ruídos de um ambiente para outro é essencial para garantir o conforto sonoro e a eficiência de um projeto acústico. Por isso, o isolamento acústico é um dos principais pontos a ser abordado no estudo e no trabalho do profissional da área.

Leia mais
Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

O padrão global para audição segura em locais e eventos destaca seis recomendações de implementação para garantir que locais e eventos limitem o risco de perda auditiva para seus clientes, preservando o som de alta qualidade e uma experiência auditiva agradável.

Leia mais
Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Com tantas opções no mercado fica difícil gostar de apenas um estilo, não é mesmo?! Muitas vezes um estilo pode estar em alguns elementos, como móveis, decoração, e outro estilo estar mais evidente na estrutura do ambiente, como paredes, teto e piso. Quando se inicia um projeto com arquiteto é bastante relevante definir qual será a base do estilo da arquitetura de interiores, qual melhor se adequada ao cliente, seja pela estética ou funcionalidade. Vamos conhecer alguns deles?

Leia mais
@ecofiber_oficial