Blog

Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

A Ecofiber tem a satisfação de anunciar que obteve a concessão de uma patente por sua mais recente inovação em fibras compósitas antichamas. Essa conquista representa um avanço significativo em sua busca contínua por soluções sustentáveis e inovadoras na indústria têxtil.

Desenvolvida em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras (ISI), a alcançamos uma nova formulação no DNA da fibra, resultando em uma fibra compósita antichama de propriedades excepcionais. Essa inovação tem como objetivo reduzir os impactos ambientais, minimizar os riscos à saúde e à vida humana, ao mesmo tempo em que mantém um custo acessível.

Uma das principais vantagens da nova fibra compósita antichama é sua ampla aplicação em diversos setores, incluindo a indústria de roupas de cama, hotelaria, setor naval, produção de tecidos, isolamentos térmicos e acústicos na construção civil, entre outros. Dessa forma a Ecofiber está empenhada em oferecer soluções que atendam às rigorosas exigências normativas e ofereçam desempenho excepcional em termos de segurança e sustentabilidade.

Além disso, a Ecofiber e o Grupo Altenburg visam reduzir a dependência de importações, uma vez que a produção nacional de fibras de poliéster ainda é insuficiente para suprir a demanda interna. Com essa nova patente, oferecemos com orgulho essa alternativa de alta qualidade, impulsionando o crescimento da indústria nacional e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Expressamos nossa gratidão a todos os parceiros, clientes e colaboradores que apoiaram e contribuíram para o sucesso dessa conquista. A empresa continuará se empenhando para fornecer produtos inovadores, seguros e ecologicamente corretos, atendendo às necessidades do mercado e contribuindo para um futuro mais sustentável.

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Como inserir a lã de PET em projetos arquitetônicos?

Como inserir a lã de PET em projetos arquitetônicos?

Você é arquiteto, mas não sabe qual material acústico especificar na hora de elaborar uma proposta ao seu cliente? Você já especificou algum material acústico, porém após a instalação percebeu que não obteve o conforto acústico esperado? Gerou um ambiente com um som abafado demais (excesso de absorção) ou com reverberação excessiva (absorção sonora insuficiente)?...

Leia mais
Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

Um marco na indústria têxtil: Ecofiber recebe patente por inovação.

Leia mais
A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

Você sabe o quão importante é ter um ambiente de trabalho silencioso?

Leia mais
@ecofiber_oficial