Blog

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

Hoje, 27 de Abril é o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, do inglês "International Noise Awareness Day", também conhecido pela sigla INAD.

Foi criado em 1996, nos Estados Unidos, pela "League for the Hard of Hearing" hoje Center for Hearing and Comunication – CHC, a fim de promover o evento mundial de conscientização sobre os efeitos nocivos do ruído na audição, saúde e qualidade de vida.

“Milhões de adolescentes e jovens correm o risco de perda auditiva devido ao uso inseguro de dispositivos de áudio pessoais e exposição a níveis sonoros prejudiciais em locais como boates, bares, shows e eventos esportivos”, afirmou Bente Mikkelsen, diretora do Departamento de Doenças Não Transmissíveis da OMS.

Mikkelsen acrescentou: “O risco é intensificado, pois a maioria dos dispositivos de áudio, locais e eventos não oferecem opções de audição seguras e contribuem para o risco de perda auditiva. O novo padrão da OMS visa proteger melhor os jovens enquanto desfrutam de suas atividades de lazer.”

Mais de 1 bilhão de pessoas com idade entre 12 e 35 anos correm o risco de perder a audição devido à exposição prolongada e excessiva a música alta e outros sons recreativos. Isso pode ter consequências devastadoras para sua saúde física e mental, educação e perspectivas de empregos. 

Com isso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) determinou 6 novas recomendações para limiar o risco de perda auditiva:

  1. Nível sonoro máximo de 100 decibéis;
  2. Monitoramento e registro de níveis de som usando equipamento calibrado por pessoal designado;
  3. Otimizar acústica do local e os sistemas de som para garantir uma qualidade de som agradável e uma audição segura;
  4. Disponibilizar proteção auditiva individual para o público, incluindo instruções de uso;
  5. Acesso a zonas de silêncio para as pessoas descansarem os ouvidos e diminuírem o risco de danos auditivos;
  6. Formação e informação para os trabalhadores;

O novo padrão foi desenvolvido sob a iniciativa Make Listening Safe, da OMS, que busca melhorar as práticas de escuta, especialmente entre os jovens, com base nas evidências mais recentes e consultas com várias partes interessadas, incluindo especialistas da Organização, governos, indústria, consumidores e sociedade civil.

Gostou desse conteúdo? Comenta aqui embaixo se ficou alguma dúvida! Nossa equipe técnica em acústica está apta para lhe atender! 

(Fontes: OMS, https://www.paho.org/, ProAcústica)

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Tendências de Decoração 2023

Tendências de Decoração 2023

Ano novo, sonhos novos... Nada melhor do que começar o ano com novidades! Pensando nisso, compartilhamos com você uma forma de trazer o novo para dentro da sua casa. Deixe a criatividade rolar e veja algumas alternativas para você montar um ambiente cheio de estilo e aconchego. Confira a seguir, 6 tendências de decorações para trazer o novo ao seu lar.

Leia mais
Curiosidades sobre isolamento acústico

Curiosidades sobre isolamento acústico

Bloquear a passagem de ruídos de um ambiente para outro é essencial para garantir o conforto sonoro e a eficiência de um projeto acústico. Por isso, o isolamento acústico é um dos principais pontos a ser abordado no estudo e no trabalho do profissional da área.

Leia mais
Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

O padrão global para audição segura em locais e eventos destaca seis recomendações de implementação para garantir que locais e eventos limitem o risco de perda auditiva para seus clientes, preservando o som de alta qualidade e uma experiência auditiva agradável.

Leia mais
@ecofiber_oficial