Blog

10 benefícios: jardim vertical dentro de casa

Destaque em qualquer ambiente, preparamos para você 10 benefícios de ter decorações sustentáveis dentro de casa!

1. Seja em uma reforma ou mesmo em uma nova decoração, os jardins verticais reaproveitam de maneira inteligente os espaços. Áreas do imóvel até então desvalorizadas ganham destaque com plantas e montagens.

2. Ter em casa este tipo de decoração ajuda a reduzir a temperatura nos ambientes atenuando o efeito dos raios solares. Outra opção é combinar a Lã de PET nas unidades para garantir um conforto ainda maior.

3. Os jardins verticais são versáteis e podem ser aplicados em qualquer espaço, tendo como ponto-chave a decoração sustentável.

4. Outro benefício é que as plantas absorvem parte das ondas sonoras. Por isso, quando juntamos a absorção acústica das plantas junto da Lã de PET criamos um ambiente com baixa propagação de sons.

5. Ter em casa um jardim vertical ajuda também a aumentar a umidade do ar, deixando a casa mais fresca.

6. As plantas também realizam fotossíntese diariamente, e por esse motivo, a qualidade do ar nos espaços em que são empregadas melhora consideravelmente.

7. Ter este tipo de decoração em casa requer poucos cuidados, afinal é projetado para ser um local para quem quer praticidade.

8. Outro motivo é que as plantas dão vida ao ambiente. Suas cores, aromas, formatos e peculiaridades conferem enorme vitalidade nos cômodos em que são colocadas.

9. A vivacidade que as plantas carregam em si geraram uma sensação de bem-estar com quem divide o ambiente com elas. Nesse sentido, escritórios e locais de home-office que possuem um jardim vertical são considerados espaço mais produtivo.

10. Por último, o jardim vertical também é um recurso perfeito para quem precisa esconder algumas imperfeições nas paredes. Esta dica garante destaque a um espaço que poderia ser cheio de defeitos aparentes.

    Receba nossas novidades por e-mail

    Não se preocupe, seus dados estão
    seguros.
    Não enviamos SPAM.

    Blog

    Ver todos
    Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

    Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

    Um marco na indústria têxtil: Ecofiber recebe patente por inovação.

    Leia mais
    A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

    A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

    Você sabe o quão importante é ter um ambiente de trabalho silencioso?

    Leia mais
    Tendências de Decoração 2023

    Tendências de Decoração 2023

    Ano novo, sonhos novos... Nada melhor do que começar o ano com novidades! Pensando nisso, compartilhamos com você uma forma de trazer o novo para dentro da sua casa. Deixe a criatividade rolar e veja algumas alternativas para você montar um ambiente cheio de estilo e aconchego. Confira a seguir, 6 tendências de decorações para trazer o novo ao seu lar.

    Leia mais
    @ecofiber_oficial