Economia de dinheiro;
O índice de desperdícios de materiais na construção a seco fico abaixo de 1% por ser um sistema construtivo industrializado inteligente possibilita que o orçamento previsto seja exatamente igual ao realizado. Para comparar, o sistema de alvenaria tem perdas de até 30%.
Garantia e Durabilidade;
Os produtos de alta tecnologia usados na construção, possuem garantias estendidas de até 30 anos. Ou seja, as edificações executadas com o método duram por várias gerações, assim como no sistema convencional em alvenaria.
Sustentabilidade relevante;
A união do isolamento acústico 100% reciclável com a produção mínima de resíduos e entulhos torna a construção a seco sustentável, amiga do meio ambiente. As mantas isolantes Ecofiber não utilizam água em seu processo, não possuem aditivos em sua composição, tornando-se um material que não necessita de descarte especial.
Leve e Resistente;
Devido o uso de materiais leves, duráveis e resistentes, a construção a seco valoriza os projetos com prazo de conclusão curto ou acelerado.
Qualidade Térmica e Acústica;
O consumo de energia também é menor durante e após a construção. Isso é possível devido a redução no consumo com aparelhos de ar-condicionado, já que a estrutura tem melhor qualidade térmica devido aos isolantes que são aplicados, como o exemplo do Ecofiber Wall, que atenua ruídos externos e ainda é um excelente isolante térmico.
Agilidade na entrega;
Por não precisar passar por determinadas etapas comuns à construção (como o período de secagem de determinados materiais, por exemplo), a construção a seco tem sido considerada até 70% mais rápida do que os métodos convencionais, dependendo apenas da complexidade do projeto.
Fonte: Sienge Conteúdo
Quando se fala em tratamento termoacústico, dentre os materiais mais utilizados na construção civil brasileira estão: a lã de PET, lã de rocha e lã de vidro. Diante disso surgem inúmeras dúvidas: Qual é a melhor lã para isolamento termoacústico? Qual lã possui maior absorção sonora? Qual a diferença entre a lã de PET, lã de rocha e lã de vidro?
Leia maisVocê é arquiteto, mas não sabe qual material acústico especificar na hora de elaborar uma proposta ao seu cliente? Você já especificou algum material acústico, porém após a instalação percebeu que não obteve o conforto acústico esperado? Gerou um ambiente com um som abafado demais (excesso de absorção) ou com reverberação excessiva (absorção sonora insuficiente)?...
Leia maisUm marco na indústria têxtil: Ecofiber recebe patente por inovação.
Leia mais