Blog

Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Tanto Drywall, quanto Wood Frame e Steel Frame, são excelentes sistemas construtivos, o que vai mudar é o tipo de material utilizado e qual o objetivo da construção. Vale ressaltar que as mantas em lã de PET Ecofiber são ideias para aplicação em todos os tipos, trazendo conforto acústico e térmico ao ambiente.

Drywall: bruscamente traduzido como “parede seca”, é um sistema de alta tecnologia usado para vedação de forros e paredes, é específico para construções internas. Ele combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso natural (as placas/chapas de drywall), que são revestidas de papel cartão nas duas faces e assim substituem as paredes de alvenaria com extrema eficiência e flexibilidade. Há alguns mitos sobre as paredes em drywall, que dizem ser frágeis, mas é totalmente possível fixar móveis, prateleiras, e objetos nas paredes. 

Foto: Reprodução

Steel Frame ou Light Steel Frame: apesar de serem visualmente semelhantes ao drywall, o aço base para a fabricação dos perfis de steel frame é formado por uma chapa galvanizada de aço estrutural, com espessura que pode variar de 0,80mm a 3,0mm e revestida com uma massa mínima de zinco de 180g/m².  Por isso a resistência do steel frame é maior e mais espessa, ou seja, ideal para construções mais robustas. Ainda assim podemos combinar um projeto com drywall para fechamento interno e o steel frame na parte do revestimento.

Foto: Reprodução

Wood Frame: composto por madeira maciça em seus montantes e travessas de madeira OBS (Oriented Strand Board) nas chapas de revestimentos, o seu diferencial é o uso de material renovável, o que causa um baixo impacto no meio ambiente. Aqui no Brasil é mais comum você encontrar este tipo de construção para cabanas e pequenas casas de campo. Ao longo dos anos as residências em madeira foram consideradas “sem valor estético e econômico”, mas em outros países é muito comum a construção em wood frame para construções residenciais.

Foto: EcoCabanas

Foto: Reprodução

Gostou das dicas? Envie para alguém que precisa saber disso!

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Com tantas opções no mercado fica difícil gostar de apenas um estilo, não é mesmo?! Muitas vezes um estilo pode estar em alguns elementos, como móveis, decoração, e outro estilo estar mais evidente na estrutura do ambiente, como paredes, teto e piso. Quando se inicia um projeto com arquiteto é bastante relevante definir qual será a base do estilo da arquitetura de interiores, qual melhor se adequada ao cliente, seja pela estética ou funcionalidade. Vamos conhecer alguns deles?

Leia mais
Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Tanto Drywall, quanto Wood Frame e Steel Frame, são excelentes sistemas construtivos, o que vai mudar é o tipo de material utilizado e qual o objetivo da construção. Vale ressaltar que as mantas em lã de PET Ecofiber são ideias para aplicação em todos os tipos, trazendo conforto acústico e térmico ao ambiente.

Leia mais
4 dicas para conservar seu colchão

4 dicas para conservar seu colchão

Você sabia que é muito importante manter uma higiene constante em seu colchão? Com o uso e passar do tempo, poeiras, ácaros e até mofo podem se manifestar. Além do suor, e outras impurezas que podem resultar em manchas e odores, e podem atrapalhar a qualidade do seu sono.

Leia mais
@ecofiber_oficial