Blog

Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Tanto Drywall, quanto Wood Frame e Steel Frame, são excelentes sistemas construtivos, o que vai mudar é o tipo de material utilizado e qual o objetivo da construção. Vale ressaltar que as mantas em lã de PET Ecofiber são ideias para aplicação em todos os tipos, trazendo conforto acústico e térmico ao ambiente.

Drywall: bruscamente traduzido como “parede seca”, é um sistema de alta tecnologia usado para vedação de forros e paredes, é específico para construções internas. Ele combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso natural (as placas/chapas de drywall), que são revestidas de papel cartão nas duas faces e assim substituem as paredes de alvenaria com extrema eficiência e flexibilidade. Há alguns mitos sobre as paredes em drywall, que dizem ser frágeis, mas é totalmente possível fixar móveis, prateleiras, e objetos nas paredes. 

Foto: Reprodução

Steel Frame ou Light Steel Frame: apesar de serem visualmente semelhantes ao drywall, o aço base para a fabricação dos perfis de steel frame é formado por uma chapa galvanizada de aço estrutural, com espessura que pode variar de 0,80mm a 3,0mm e revestida com uma massa mínima de zinco de 180g/m².  Por isso a resistência do steel frame é maior e mais espessa, ou seja, ideal para construções mais robustas. Ainda assim podemos combinar um projeto com drywall para fechamento interno e o steel frame na parte do revestimento.

Foto: Reprodução

Wood Frame: composto por madeira maciça em seus montantes e travessas de madeira OBS (Oriented Strand Board) nas chapas de revestimentos, o seu diferencial é o uso de material renovável, o que causa um baixo impacto no meio ambiente. Aqui no Brasil é mais comum você encontrar este tipo de construção para cabanas e pequenas casas de campo. Ao longo dos anos as residências em madeira foram consideradas “sem valor estético e econômico”, mas em outros países é muito comum a construção em wood frame para construções residenciais.

Foto: EcoCabanas

Foto: Reprodução

Gostou das dicas? Envie para alguém que precisa saber disso!

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Curiosidades sobre isolamento acústico

Curiosidades sobre isolamento acústico

Bloquear a passagem de ruídos de um ambiente para outro é essencial para garantir o conforto sonoro e a eficiência de um projeto acústico. Por isso, o isolamento acústico é um dos principais pontos a ser abordado no estudo e no trabalho do profissional da área.

Leia mais
Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - INAD

O padrão global para audição segura em locais e eventos destaca seis recomendações de implementação para garantir que locais e eventos limitem o risco de perda auditiva para seus clientes, preservando o som de alta qualidade e uma experiência auditiva agradável.

Leia mais
Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Com tantas opções no mercado fica difícil gostar de apenas um estilo, não é mesmo?! Muitas vezes um estilo pode estar em alguns elementos, como móveis, decoração, e outro estilo estar mais evidente na estrutura do ambiente, como paredes, teto e piso. Quando se inicia um projeto com arquiteto é bastante relevante definir qual será a base do estilo da arquitetura de interiores, qual melhor se adequada ao cliente, seja pela estética ou funcionalidade. Vamos conhecer alguns deles?

Leia mais
@ecofiber_oficial