Blog

4 dicas para conservar seu colchão

Você sabia que é muito importante manter uma higiene constante em seu colchão? Ele está sujeito a armazenar poeiras, ácaros e até mofo. Além do suor, e outras impurezas que podem ocasionar em manchas e odores e podem atrapalhar a qualidade do nosso sono. Confira nossas dicas práticas para conservar seu colchão!

Utilize aspirador de pó

    O primeiro passo para manter o colchão sempre higienizado é utilizar aspirador de pó. Além de contribuir para a sua assepsia, retirando a poeira e os ácaros, ele reduz as chances de problemas respiratórios ou coceiras indesejadas, bem como prolonga a sua vida útil. Para que ele não danifique o seu tecido, criando bolinhas ou mesmo rasgando-o, a sugestão é utilizar ponteiras macias.

    Deixe o colchão “respirar”

      As roupas de cama devem ser trocadas semanalmente, pois além de acumular pó e resíduos da pele, pode deixar seu colchão com manchas de suor. Quando for fazer essa troca de roupas, mantenha o colchão o dia todo “sem roupa”, para que ele possa respirar. Preferencialmente erguido para que as espumas também arejem. Cada vez que erguê-lo, lembre-se de, ao baixar, alternar os lados que ficam para cima. Isso faz com que os desgastes sejam uniformes e, ao mesmo tempo, sejam reduzidos.

      Evite encostar o colchão na parede

      Paredes que separam o quarto do banheiro são fontes diretas de umidade. Assim, a recomendação é que o colchão nunca fique encostado diretamente na parede, pois ele pode ficar molhado e, assim, embolorar. Essa dica vale principalmente para quartos com pouca ventilação e com baixa incidência solar, porque nesses lugares é ainda mais fácil que a umidade permaneça e os ácaros se proliferem. Nesses casos, opte por dispor a cama em uma parede oposta ou próxima à janela e adicione uma cabeceira, que cria uma barreira protetora e favorece na manutenção da higiene do colchão.

      Limpeza do colchão à seco

      O bicarbonato de sódio é um produto muito versátil para limpar diversos objetos e partes de casa, principalmente superfícies manchadas. Ele altera o pH do colchão, eliminando possíveis manchas e sujeiras.

      Você vai precisar de:

      -Bicarbonato de sódio;
      -Escova de limpeza macia;
      -Aspirador de pó;

      Como fazer?
      -Jogue o bicarbonato de sódio no colchão, priorizando os lugares de maior sujeira;
      -Deixe agir por 30 minutos para limpar colchão;
      -Esfregue o colchão com uma escovinha e deixe agir por mais 30 minutos;
      -Aspire todo o pó do colchão;
      -Prontinho!

      Gostou das dicas? Envie para alguém que precisa saber disso!

      Receba nossas novidades por e-mail

      Não se preocupe, seus dados estão
      seguros.
      Não enviamos SPAM.

      Blog

      Ver todos
      Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

      Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

      Um marco na indústria têxtil: Ecofiber recebe patente por inovação.

      Leia mais
      A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

      A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

      Você sabe o quão importante é ter um ambiente de trabalho silencioso?

      Leia mais
      Tendências de Decoração 2023

      Tendências de Decoração 2023

      Ano novo, sonhos novos... Nada melhor do que começar o ano com novidades! Pensando nisso, compartilhamos com você uma forma de trazer o novo para dentro da sua casa. Deixe a criatividade rolar e veja algumas alternativas para você montar um ambiente cheio de estilo e aconchego. Confira a seguir, 6 tendências de decorações para trazer o novo ao seu lar.

      Leia mais
      @ecofiber_oficial