Blog

Construção a Seco: Quais são as vantagens?

Economia de dinheiro;

O índice de desperdícios de materiais na construção a seco fico abaixo de 1% por ser um sistema construtivo industrializado inteligente possibilita que o orçamento previsto seja exatamente igual ao realizado. Para comparar, o sistema de alvenaria tem perdas de até 30%.

Garantia e Durabilidade;

Os produtos de alta tecnologia usados na construção, possuem garantias estendidas de até 30 anos. Ou seja, as edificações executadas com o método duram por várias gerações, assim como no sistema convencional em alvenaria.


Sustentabilidade relevante;

A união do isolamento acústico 100% reciclável com a produção mínima de resíduos e entulhos torna a construção a seco sustentável, amiga do meio ambiente. As mantas isolantes Ecofiber não utilizam água em seu processo, não possuem aditivos em sua composição, tornando-se um material que não necessita de descarte especial.

Leve e Resistente;

Devido o uso de materiais leves, duráveis e resistentes, a construção a seco valoriza os projetos com prazo de conclusão curto ou acelerado.

Qualidade Térmica e Acústica;

O consumo de energia também é menor durante e após a construção. Isso é possível devido a redução no consumo com aparelhos de ar-condicionado, já que a estrutura tem melhor qualidade térmica devido aos isolantes que são aplicados, como o exemplo do Ecofiber Wall, que atenua ruídos externos e ainda é um excelente isolante térmico. 


Agilidade na entrega;
Por não precisar passar por determinadas etapas comuns à construção (como o período de secagem de determinados materiais, por exemplo), a construção a seco tem sido considerada até 70% mais rápida do que os métodos convencionais, dependendo apenas da complexidade do projeto.

Fonte: Sienge Conteúdo

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Design de Interiores: Qual o seu estilo?

Com tantas opções no mercado fica difícil gostar de apenas um estilo, não é mesmo?! Muitas vezes um estilo pode estar em alguns elementos, como móveis, decoração, e outro estilo estar mais evidente na estrutura do ambiente, como paredes, teto e piso. Quando se inicia um projeto com arquiteto é bastante relevante definir qual será a base do estilo da arquitetura de interiores, qual melhor se adequada ao cliente, seja pela estética ou funcionalidade. Vamos conhecer alguns deles?

Leia mais
Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Drywall, Steel Frame ou Wood Frame?

Tanto Drywall, quanto Wood Frame e Steel Frame, são excelentes sistemas construtivos, o que vai mudar é o tipo de material utilizado e qual o objetivo da construção. Vale ressaltar que as mantas em lã de PET Ecofiber são ideias para aplicação em todos os tipos, trazendo conforto acústico e térmico ao ambiente.

Leia mais
4 dicas para conservar seu colchão

4 dicas para conservar seu colchão

Você sabia que é muito importante manter uma higiene constante em seu colchão? Com o uso e passar do tempo, poeiras, ácaros e até mofo podem se manifestar. Além do suor, e outras impurezas que podem resultar em manchas e odores, e podem atrapalhar a qualidade do seu sono.

Leia mais
@ecofiber_oficial