Blog

Melhorando a acústica no home-office

Trabalhar em casa tem sido um desafio para quem precisou trocar o escritório pelo home-office não é mesmo?! Os barulhos externos e internos podem atrapalhar a concentração e até a comunicação. Anota aí nossas dicas!

1. Aumente a vedação de portas e janelas: Utilizando materiais emborrachados, feche as frestas de portas e janelas da sua casa. Este material aumentará o isolamento acústico.

2. Coloque tapetes e cortinas de pano: Este itens de decoração são indicados para solucionar ruídos internos, pois ajudam a absorver o som. Desta forma ao criar obstáculos na casa, a onda sonora perde força.

3. Aposte na instalação de baffles na decoração: Muito fáceis de fazer, os painéis modulares feitos com a lã de PET EcoFiber, conhecidos como baffles, ajudam a minimizar a propagação do som no ambiente.

4. Opte por revestimentos de madeiras e laminados: Revestimentos neste formato evitam melhor a propagação do som em comparação a pisos cerâmicos e porcelanatos. (Caso queira uma solução ainda melhor, opte pelo EcoFiber Floor, um sistema de contrapiso flutuante para ruído de impacto).

5. Coloque plantas no seu espaço de trabalho: Plantas ajudam na qualidade do som, por isso, quanto mais vegetação, maior a diminuição de ruídos no ambiente.

6. Pense já em sua próxima reforma com a Lã de PET: Se a reforma for um item necessário, isolar paredes, teto, piso e janelas com as soluções em Lã de PET da EcoFiber são fundamentais para evitar problemas futuros, como barulhos externos ou aqueles proporcionados por vizinhos.

Receba nossas novidades por e-mail

Não se preocupe, seus dados estão
seguros.
Não enviamos SPAM.

Blog

Ver todos
Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

Nova Patente Ecofiber - Fibras compósitas retardantes a chamas

Um marco na indústria têxtil: Ecofiber recebe patente por inovação.

Leia mais
A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

A importância do Silêncio no ambiente de trabalho

Você sabe o quão importante é ter um ambiente de trabalho silencioso?

Leia mais
Tendências de Decoração 2023

Tendências de Decoração 2023

Ano novo, sonhos novos... Nada melhor do que começar o ano com novidades! Pensando nisso, compartilhamos com você uma forma de trazer o novo para dentro da sua casa. Deixe a criatividade rolar e veja algumas alternativas para você montar um ambiente cheio de estilo e aconchego. Confira a seguir, 6 tendências de decorações para trazer o novo ao seu lar.

Leia mais
@ecofiber_oficial